Válvulas

Gostou? compartilhe!

A importância da utilização de válvulas

Alguns objetos, são extremamente importante para que haja o perfeito funcionamento de outras peças. O uso das válvulas, está presente em diversos locais, principalmente, quando se trata de obras, sejam de empresas ou de residências.

Em sua maioria, são utilizadas para a perfeita descarga do filtro de mangas, desse modo, representam elementos que são capazes de proporcionar a vedação do sistema, e ainda, dosar de maneira correta a retirada do pó que pode ficar acumular na parte interior do filtro.

Para o perfeito funcionamento das válvulas, é preciso que haja configurações técnicas que possibilitam a coleta de poeiras e fuligens de diversas origens, além de variadas dimensões. Quando se trata das válvulas dos filtros de manga, é possível ainda impedir o lançamento das substâncias contidas ali para a atmosfera.

Tipos de válvulas que podem ser encontradas

Como já citado, as válvulas são extremamente importantes nas mais variadas funções, principalmente, quando se trata de casas ou empresas. Indústrias que atuam nesse ramo, oferecem uma variedade de válvulas para diferentes funções, como:

  • Válvula rotativa - elas são capazes de dosar produtos secos e com granulometria homogênea que funciona mediante ao rotor que, em sua maioria, são divididos entre 10 e 12 câmaras. Esse tipo de válvula, possui duas funções principais, que são dosar e isolar o sistema de pressão. A função é fundamental também, para o isolamento, conhecida também como função eclusa.
  • Válvula gaveta - componente utilizado por indústrias que trabalham com a utilização de válvulas manuais para bloqueio. Esse tipo de equipamento, é uma perfeita opção, já que quando aberta, não provoca obstrução do fluxo que está passando. Assim, a peça é considerada um material simples, porém, extremamente eficaz.
  • Válvula duplo pêndulo - a principal função desse tipo de válvula, é a descarga de materiais abrasivos nos quais as válvulas rotativa são as mais indicadas, já que assim, é possível que haja a passagem revestida com as ligas extremamente resistentes quando o assunto é desgastes de produtos abrasivos.
  • Válvula duplo basculante - possuindo as mesmas funções das válvulas rotativas, esse tipo de equipamento possui forma construtiva sem que haja a restrição de materiais abrasivos e de pressão diferencial.
  • Válvula dosadora de pó - esse tipo de componente, tem como principal função, dosar a retirada do pó que normalmente se acumula no interior do filtro de mangas, por exemplo. Elas também, são responsáveis pela vedação do sistema atuante.
  • Válvula borboleta - esse sistema, é primordial, pois, possui funções de extrema qualidade e importância. São essenciais para a passagem, dosagem e fechação dos sistemas que são encontrados em tubulações e tanques. Diversas válvulas borboleta contam com um mecanismo que atua com a função de agarrar a válvula no arranjo desativado.
  • Válvula dosadora rotativa - esse tipo de válvula se movimenta de maneira rotativa, horária e anti-horária, desse modo, são utilizadas para a descarga do filtro de mangas. Esse tipo de equipamento, serve para dosar a retirada do pó que se acumula no interior do filtro e ainda, veda o sistema industrial.

Todos esses tipos de válvulas, possuem funções qualificadas que garantem comodidade e proporcionam funções que deixa tudo funcionamento de maneira correta e sem a possibilidade de prejuízos posteriores.

Onde encontrar as melhores válvulas?

Para que haja os melhores resultados, é extremamente importante, contar com a ajuda de profissionais especializados e aptos a desenvolver um serviço completo e extremamente qualificado.

A IF do Brasil é uma empresa consolidada em seu ramo de atuação por conta da excelência apresentada em cada um dos seus serviços. Além disso, conta com uma equipe de profissionais especializados e aptos a desenvolver um serviço de extrema qualidade. Saiba mais entrando agora mesmo em contato com a organização.