Sistemas de Despoeiramentos

Gostou? compartilhe!

Utilizados em quaisquer indústrias que produzem ou gerem algum tipo de pó, os sistemas de despoeiramento consistem em complexos voltados para o controle de poluição do ar. Também conhecidos como plataformas de exaustão, esses sistemas têm a missão de eliminar o lançamento de pó à atmosfera.

Tecnicamente, trata-se de uma atividade voltada para o tratamento do ar antes mesmo que as partículas liberadas pelos equipamentos sejam lançadas para atmosfera.

Sendo assim, é natural que o sistema seja composto por filtros, sistemas de limpeza de filtro, ventiladores, linhas de dutos e válvulas das mais variadas dimensões e configurações. Em termos de objetivo, o sistema de despoeiramento busca lançar um ar limpo e apropriado para a atmosfera.

Para tal atividade, também é comum que as questões de saúde e leis governamentais sejam absolutamente respeitadas. Por todas essas razões, também é possível que, no dia a dia industrial, esse sistema receba diferentes nomenclaturas. Conheça alguns exemplos:

  • Sistema de despoeiramento para indústria;
  • Sistema para controle de poluição do ar;
  • Sistema para filtrar pó;
  • Sistema de despoeiramento filtro manga.

Precisa projetar a incorporação do sistema de despoeiramento em sua indústria? Conte com a IF do Brasil!

A IF do Brasil é a empresa ideal para você, industrial, que pretende incorporar um sistema de despoeiramento em sua indústria pesada, de base ou com qualquer outro enfoque produtivo. Não espere mais para entrar em contato com a IF e conhecer detalhes a respeito de seus qualificados produtos e serviços!